terça-feira, 20 de abril de 2010

INTERCESSÃO DOS SANTOS - IDOLATRIA


Os santos, depois desta, podem muito mais ainda que quando caminhavam conosco nesta vida. Eles receberam de Cristo o PODER de reinar, julgar e até de nos introduzir nos céus.

1 - REINAM

"... aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça REINARÃO na vida [eterna] por um só, que é Jesus Cristo!" (Romanos 5,17)

"Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos; se soubermos perseverar, com ele REINAREMOS" (II Timóteo 2,11-12)

"Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça; e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que REINAM sobre a terra" (Apocalipse 5, 9-10)

"Feliz e santo é aquele que toma parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo: REINARÃO com ele durante os mil anos" (Apocalipse 20,6)

"Já não haverá noite, nem se precisará da luz de lâmpada ou do sol, porque o Senhor Deus a iluminará, e hão de REINAR pelos séculos dos séculos" (Apocalipse 22,5);

"Veio o primeiro: Senhor, a tua mina rendeu dez outras minas. Ele lhe disse: Muito bem, servo bom; porque foste fiel nas coisas pequenas, receberás o governo de dez cidades" (São Lucas 19,16-17).



2 - JULGAM

"... vós tendes permanecido comigo nas minhas provações; eu, pois, disponho do Reino a vosso favor, assim como meu Pai o dispôs a meu favor, para que comais e bebais à minha mesa no meu Reino e vos SENTEIS EM TRONOS, para JULGAR as doze tribos de Israel. (São Lucas 22,28-30)

"Não julgueis que vos hei de acusar diante do Pai; HÁ QUEM VOS ACUSA: Moisés, no qual colocais a vossa esperança" (São João 5,45)

"Ainda mais, o incircunciso de nascimento, cumprindo a lei, TE JULGARÁ que, com a letra e com a circuncisão, és transgressor da lei. (Romanos 2,27)

"O homem espiritual, ao contrário, julga todas as coisas e não é julgado por ninguém" (I Coríntios 2,15)

"Não sabeis que os santos julgarão o mundo?... " (1 Coríntios 6,2

"Não sabeis que julgaremos os anjos?... " (1 Coríntios 6,3)

"Vi também tronos, sobre os quais se assentaram aqueles que RECEBERAM O PODER DE JULGAR..." (Apocalipse 20,4)

3 - INTRODUZEM-NOS NO CÉU

"Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9).

SE LOUVAR, BENDIZER, GLORIFICAR, EXALTAR E HONRAR OS SANTOS FOR IDOLATRIA, ENTÃO O PRÓPRIO DEUS É IDÓLATRA...


Veja porque:

O próprio Deus é o primeiro a SERVI-LOS, LOUVÁ-LOS, HONRÁ-LOS e GLORIFICÁ-LOS :

1 - SERVE SEUS SANTOS

"Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: cingir-se-á, fá-los-á sentar à mesa e servi-los-á. (São Lucas 12,37)

2 - LOUVA-OS

"... é judeu o que o é interiormente, e verdadeira circuncisão é a do coração, segundo o espírito da lei, e não segundo a letra. Tal judeu recebe o louvor não dos homens, e sim de Deus. (Romanos 2,29)

"... cada um receberá de Deus o louvor que merece" (I Coríntios 4,5)

"... para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar" (I São Pedro 1,7).

3 - HONRA-OS: (São João 12,26; Romanos 2,7; 2,10; I Timóteo 3,13; I São Pedro 1,7; I São Pedro 2,7 );

4 - GLORIFICA-OS: (São João 12,26; Romanos 2,7; 2,10; I Timóteo 3,13; I São Pedro 1,7; I São Pedro 2,7 )

8 comentários:

  1. AGORA LEIAM UMA PASSAGEM BÍBLICA DE SÃO PEDRO

    VEJAM

    Eles darão conta àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. 6. Pois para isto foi o Evangelho pregado também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito" (I Pedro capítulo 4)



    Isso é levou com sigo todos Justos que aguardavam no “Seio de Abraão” a redenção da Cruz e a abertura do caminho no Paraíso de Deus.

    Existem alguns hereges pregando por ai que o inferno não é literal, e que o tormento da Alma é deixar de Existir.

    Vamos ver o que Jesus Cristo diz a respeito disso:

    "28. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena" (Mateus capítulo 10)

    Observem que nem Deus se colocar a disposição de aniquilar a Alma, até por que toda Alma é um germe divino, ele joga essa Alma no fogo do inferno a deixando apenas em Ruínas e não a Destruído inteiramente.



    "14. Subirei sobre as nuvens mais altas e me tornarei igual ao Altíssimo. 15. E, entretanto, eis que foste precipitado à morada dos mortos, ao mais profundo abismo" (Isaias capítulo 14)



    Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porquesem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito (Jo 15,5-7)

    ResponderExcluir
  2. ÃO PAULO DIZ

    Acima de tudo, recomendo que se façam súplicas, pedidos e intercessões, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade.

    OLHEM MAIS REFERENCIAS DE ORAR UNS PELOS OUTROS

    VEJAM

    S. Paulo diz que “ora pelos colossenses” (Col. 1, 3).

    VEJAM AGORA O QUE DEUS ORDENOU

    “Tomai sete touros… e ide a meu servo Job… o meu servo Job… orará por vós e admitirei propício a sua face” (Job 42, 8). Neste trecho, Deus não apenas permite, mas ordena “ide“, e promete escutar a prece que Jó há de fazer em favor dos seus amigos

    NOTEM QUE CORINTIOS O QUE SÃO PAULO DIZ

    2 Corintios 1:11= Se nos ajudar também a vos com orações em nossa intenção.Assim esta graça obtida por intervenção de muitas pessoas lhes será ocasião de agradecer a Deus a nosso respeito.

    VEJAM MAIS

    A oração do justo tem grande eficácia.” (Tg 5,16c)





    Olhem agora uma passagem bíblica com referencias sobre VIDA NO CÉU OU INFERNO

    O que é confirmado por São Paulo, quando diz expressamente:

    "...está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo," (Hb 9,27)

    VEJAM MAIS PROVAS CLARAS AGORA EM

    São Lucas 23:39-43: "E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo hoje que estarás comigo no Paraíso."



    VEJAM AGORA OUTRA PASSAGEM

    "22. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. 23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. 24. Gritou, então: - Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. 25. Abraão, porém, replicou: - Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento. 26. Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá"

    RESUMINDO

    Com a Revelação do “Seio de Abraão” os homens de Deus passaram a pregar e transmitir que o Ímpio teria como sorte depois da morte o inferno, o Justo seria recebido pelos patriarcas Hebreus (Abraão, Isaque e Jacó) em um lugar de paz fora do Paraíso aguardando a redenção de Jesus Cristo na Cruz, os dois lugares separados por um abismo.

    VEJAM QUE NA PASSAGEM BÍBLICA DE SÃO PEDRO NA BÍBLIA FALA SOBRE ISSO

    NOTEM

    1 Pedro 3:19; 04:06 – Jesus pregou aos espíritos na “prisão”.

    AGORA NOTEM

    E observem como os Livros posteriores ao Exílio Babilônico nos transmite essa Idéia.

    VEJAM

    "7. antes que a poeira retorne à terra para se tornar o que era; e antes que o sopro de vida retorne a Deus que o deu" (Eclesiastes capítulo 12)

    NOTEM MAIS REFERENCIAS VEJAM

    "1. Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. 2.Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. 3. E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz! 4. Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade" (Sabedoria capítulo 3)

    ResponderExcluir
  3. Eis aí uma passagem bíblica que nos garante a intercessão dos santos falecidos, e que agora estão diante do Trono de Deus. São oferecidas a Deus as orações de TODOS os santos. Se são de todos os santos, são tanto as orações dos santos da terra (cristãos que levam uma vida santa) quanto dos santos do Céu (que estão vestidos de branco diante do Trono de Deus). podemos entender as orações que chegam a Deus, também vindas dos santos da terra, pois é afirmado ser as orações de TODOS os santos.



    OLHEM O QUE DEUS DIZ PARA ABRAÃO ISSO É CLARO NINGUÉM DORME QUANDO MORRE



    VEJAM



    Quanto a você [Abraão], irá reunir-se em paz com seus antepassados e será sepultado após uma velhice feliz. (Gn 15,15).



    OLHEM ESSA OUTRA PASSAGEM QUE MOSTRA CLARAMENTE VIDA NO CÉU APOS A MORTE



    Quando Jacó acabou de dar instruções aos filhos, recolheu os pés na cama, expirou e se reuniu com seus antepassados. (Gn 49,33).



    Passam os dias na alegria, e descem tranqüilamente à região dos mortos" (JÓ capítulo 21)



    AGORA OLHEM ESSA OUTRA PASSAGEM BÍBLICA QUE TAMBÉM CLARAMENTE MOSTRA QUE QUEM MORRE E SE SALVO VAI PARA O CÉU



    VEJAM O QUE DIZ SÃO PAULO



    "2. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se foi no corpo, não sei. Se fora do corpo, também não sei; Deus o sabe. 3. E sei que esse homem - se no corpo ou se fora do corpo, não sei; Deus o sabe - 4. foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis, que não é permitido a um homem repetir" (II Coríntios capítulo 12)



    VEJAM MAS PROVAS



    O Senhor disse a Moisés: "Eu sou o Deus de Abraão, Isaac e Jacó.."(Ex 3,6).

    No tempo de Moisés, Abraão, Isaac e Jacó já haviam morrido. Como Deus disse que era o "DEUS DELES" ?

    Ora, ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos. (Mt 22,31-32).

    PODE TER ESSA CERTEZA QUE

    A oração de uma pessoa que já esta na graça de Deus esta oração é muito mais eficaz.



    POR ISSO SABEMOS

    Que os Santos não onipresentes e nem onipotentes.”

    Como se Deus não pudesse conceder aos seus Santos o direito de receber as nossas orações e nossos pedidos de intercessão, porém eu vou mostrar Biblicamente que um Santo de Deus pode sim receber as nossas orações e os nossos pedidos de intercessão, mesmo não tendo onipresença e onisciência própria.

    VEJAM EM

    Atos 16

    9. De noite, Paulo teve uma visão: um macedônio, em pé, diante dele, lhe rogava: Passa à Macedônia, e vem em nosso auxílio!
    10. Assim que teve essa visão, procuramos partir para a Macedônia, certos de que Deus nos chamava a pregar-lhes o Evangelho.

    São Paulo não precisou de onipresença e nem de onisciência própria para assim receber a oração do Macedônio.

    VEJAM



    Nosso Senhor nos manda “Orar uns pelos outros” (MT 5, 44).



    S. Tiago nos ordena de “orar uns pelos outros” (Tgo. 5, 16).

    ResponderExcluir
  4. POR ISSO O ANJO MARAVILHADO DIZ QUE TODAS AS GERAÇÕES CHAMARÃO MARIA DE BEM AVENTURADA O ANJO NÃO DISSE VOCÊ MARIA SÓ SERÁ BEM AVENTURADA EM VIDA E DEPOIS ESQUECIDA MAIS DISSE DE HOJE EM DIANTE TODAS AS GERAÇÕES PARA SEMPRE LHE CHAMARÁS DE BEM AVENTURADA E É FIRMADO NISSO QUE NÓS CATÓLICOS PROCLAMAMOS MARIA COMO BEM AVENTURADA COMO ABRAÃO É CONSIDERADO PARA SEMPRE COMO O PAI DA FÉ POR TODAS AS NAÇÕES



    A INTERCESSÃO É BÍBLICA OLHA O QUE DIZ SÃO PAULO NESSA PASSAGEM

    LEMBRANDO AS PROTESTANTES INTERCER É APENAS CLAMAR HORAR PEDIR EM FAVOR FAZER PRECES REZAR MAIS OS PROTESTANTES ELES ERRADAMENTE ACHAM QUE INTERCER QUE OS CATÓLICOS PREGAM É PREGAR QUE UM SANTO SALVA E QUE POSSUI PODER E FORÇA PARA INTERVIR ISSO NÃO EXISTE INTERCER AMIGOS PROTESTANTES INTERCEDER É A FORÇA DA GRAÇA DA COMUNHÃO DE ESTÁ COM DEUS NA PLENA COMUNHÃO DA AMIZADE

    VEJAM O QUE DIZ SÃO PAULO

    S. Paulo, declara Jesus como único mediador entre Deus e os homens, indica também mediadores ‘secundários’ (I Tm 2, 1-5): “Recomenda que façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens…” Pois, fazer orações por outros, é de fato, ser intercessor e mediador entre Deus e os outros.



    OLHEM O QUE DIZ O LIVRO DO APOCALIPSE SOBRE OS QUE MORREM NA GRAÇA ELES ESTÃO DIANTE DE DEUS NO SEU TRONO LOUVANDO

    VEJAM

    “Vi sob o ALTAR as ALMAS DOS HOMENS IMOLADOS por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham prestado. E CLAMARAM EM ALTA VOZ: Até quando ó Senhor, Santo e Verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da terra? A cada um deles foi dada, então, uma veste branca, e foi-lhes dito, também, que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos seus companheiros e irmãos, que iriam SER MORTOS COMO ELES.” (Apc 6,9-11)

    AMIGOS AQUI MOSTRA CLARAMENTE QUE QUANDO VOCÊ MORRE E É SALVO VOCÊ ESTÁ COM DEUS e por isso VOCÊ PODE INTERCER PELOS OS QUE ESTÃO NA TERRA





    VEJAM

    MAIS PASSAGENS BÍBLICAS QUE SÓ CONFIRMAM ISSO

    “Então um dos anciões falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os SOBREVIVENTES da grande tribulação. Lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Por isso, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS, E O SERVEM, DIA E NOITE, NO SEU TEMPLO.” (Apc 7,13-15)

    OLHEM MAIS PROVAS CLARÍSSIMAS SOBRE INTERCESSÃO



    “Onias (…) estava com as mãos estendidas, INTERCEDENDO por toda a comunidade dos judeus. Apareceu a seguir um homem notável (…) Esse é aquele que MUITO ORA pelo povo e por toda cidade santa, é Jeremias, o Profeta de Deus.” (2Mac 15,12-14)



    II Macabeus 15

    11. Assim armou a todos não com a segurança que vem das lanças e dos escudos, mas com a coragem que suscitam as boas palavras. Narrou-lhes ainda uma visão digna de féuma espécie de visão que os cumulou de alegria.
    12. Eis o que vira: Onias, que foi sumo sacerdote, homem nobre e bom, modesto em seu aspecto, de caráter ameno, distinto em sua linguagem e exercitado desde menino na prática de todas as virtudes, com as mãos levantadas, orava por todo o povo judeu.

    13. Em seguida havia aparecido do mesmo modo um homem com os cabelos todos brancos, de aparência muito venerável, e nimbado por uma admirável e magnífica majestade.
    14. Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus.

    VEJAM MAIS PROVAS QUE VOCÊ PODE SIM INTERCEDER NO CÉU

    VEJAM

    “Outro anjo pôs-se junto ao ALTAR, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes para que os oferecesse com as ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS NO ALTAR de ouro, que ESTÁ ADIANTE DO TRONO. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com AS ORAÇÕES DOS SANTOS, DIANTE DE DEUS.” (Apc 8,3-4)

    ResponderExcluir
  5. CONCLUSÃO

    Realmente não preciso explicar mais nada, o livro do Apocalipse aprova a intercessão dos Santos, doutrina da única Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso o autor de Hebreus inspirado pelo Espírito Santo escreveu que estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.



    VEJAM MAIS UMA GRANDE PROVA EM

    Hebreus 12

    1. Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.

    Nuvem = está no céu.

    Testemunhas = Mártires que morreram em nome de Jesus Cristo.



    OLHEM AGORA MAIS PROVAS

    No evangelho de S. Mateus (22, 30), Jesus Cristo ensina que os “santos são como os anjos de Deus no céu“.

    OLHA O QUE ZACARIAS AFIRMA

    VEJAM

    Zacarias diz: “que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos” (1, 12 -13).


    AGORA VEJAM O QUE SÃO PAULO DIZ

    S. Paulo desejava morrer para estar com Cristo – o que lhe parecei melhor do que ficar na vida presente: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro… Sinto-me num dilema: meu desejo é partir e estar com Cristo, pois isto me é muito melhor….“(Fl 1, 21, 23)

    AQUI SÃO PAULO DIZ SEGURAMENTE QUE QUERIA MORRER

    PARA ESTÁ COM JESUS CRISTO NO CÉU NA SUA INFINITA GLORIA



    SÃO PAULO NÃO DISSE MEU DESEJO É PARTIR E MORRER E DORMIR E SÓ ACORDAR NO DIA DO JULGAMENTO FINAL POIS SÃO PAULO SABE QUE OS JUSTOS ESTÃO NA GLORIA DE DEUS



    OLHEM O QUE DIZ AGORA O LIVRO

    Cântico dos cânticos 6

    9. uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam.

    10. Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?

    OLHEM MAIS PROFECIAS SOBRE MARIA EM

    Isaias 7

    14. Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem (Maria) conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.(Jesus Cristo)

    IRMÃOS E IRMÃS

    O poder de interceder está expresso em diversas passagens das Sagradas Escrituras, como nas Bodas de Caná, onde Nosso Senhor não queria fazer o milagre, pois “ainda não havia chegado Sua hora” e “o que temos nós a ver com isso (com a falta de vinho)?”. Bastou Nossa Senhora pedir para que seu Filho fizesse o milagre, que Ele adiantou sua hora para atender à intercessão de sua Mãe Santíssima.

    ResponderExcluir
  6. A BÍBLIA DO VELHO TESTAMENTO AO NOVO TESTAMENTO é repleta de referencias que MOSTRA E CONFIRMA A INTERCESSÃO COMO A tradição e a vida no seio de Abraão após a morte e para provar isso existem varias passagens bíblicas dos nossos antepassados que já morreram a milhares de anos atrás E QUE TESTIFICAM TUDO ISSO E é APOIADO NISSO que São Paulo pede para guarda as tradições por atos e palavras o nosso Senhor Jesus disse que Abraão se exaltou de alegria por ver Jesus descer até nós. Horas Abraão já estava morto a muitos séculos quando Jesus disse isto.Se Jesus afirma isso é sinal que Abraão está no céu. Pois todos os profetas bíblicos narram claramente que está no céu Moisés, Davi Abraão Jacó Elias Eliseu entre tantos outros profetas .

    VEJAM



    que O PRÓPRIO Deus todo poderoso disse que todas as descendências chamaria Abrão de pai da fé e Abrão morreu e mesmo assim ele é referencia em toda Bíblia e todos os profetas do velho testamente ao novo testamento recita Abraão Moisés Davi Jacó Elias Eliseu entre tantos outros como exemplo de fé e modelo a ser seguido aí vem um protestante de fundo de quintal querer questionar isso É IMPOSSIVEL OLHEM PROVAS CLARAS que demonstram a tradição e a intercessão isso é bíblico



    VEJAM

    ·

    Moisés intercedeu pelo o povo e Deus concedeu o perdão para o povo e notem que esse mesmo Moisés apareceu novamente no novo testamento ele e Elias conversando com Jesus

    VEJAM QUE EM

    (Mateus 17:3) - E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. VEJAM

    (Mateus 17:4) -E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres,façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.

    AMIGOS ELIAS E MOISÉS JÁ ESTAVAM MORTOS E ELES APARRECERAM e conversaram com JESUS ISSO DEMONSTRA QUE QUANDO MORREMOS SE ESTAMOS SALVOS JÁ ESTAMOS UNIDOS A DEUS É IMPOSSIVEL REFUTAR ISSO OLHAM MAIS PROVAS CLARAS que demonstra que os salvos estão com Deus no céu e pode interceder pelo povo Ve

    VEJAM



    Eu digo a vocês: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino do Céu junto com Abraão, Isaac e Jacó. (Mt 8,11).



    VEJAM

    AGORA PROVAS claríssimas sobre interceder e vida no céu apos a morte

    VEJAM AQUI EM



    Tobias 12

    12. Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor.

    15. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.

    Veja que Rafael se apresenta como um dos 7 Anjos que estão na presença de Deus e possuem essa missão de levar nossa orações até Deus. Veja que São João também usou o termo do livro de Tobias para escrever o Apocalipse.



    Já no apocalipse São João nos descreve uma situação parecida com a citada nos livro de Tobias, mas dessa vez o Anjo pega as orações dos Santos que estão na presença de Deus e as joga essas orações sobre a terra. (Intercessão)

    Apocalipse 8

    3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os SANTOS no altar de ouro, que ESTÁ adiante do TRONO.
    4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.
    5. Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por TERRA; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos.

    NOTEM QUE AQUI



    Primeiro o Anjo recebe o perfume (incensado) que são as orações de todos os Santos que estão diante de Deus.

    Segundo o Anjo toma o turíbulo com as orações dos Santos e enche de brasa do altar.

    Terceiro ele joga essas orações dos Santos que estão diante de Deus (incensadas) SOBRE A TERRA.

    ResponderExcluir
  7. MEU AMIGO OSWALDO DE PAULA GARCIA




    É verdade que essa Lista desses seguintes escritores que viveram durante a época, ou até um século após ,em que Jesus teria vivido: Não escreveram na sobre Jesus:

    Josefo [nada +2 parágrafos falsos]
    Filon de Alexandria[nada]
    Plínio, o Velho[nada]
    Arriano[nada]
    Petrônio[nada]
    Díon Pruseus[nada]
    Paterculhttp://igrejareformacivilizacao.blogspot.com.br/search/label/IRC-%20PRIMADO%20DE%20PEDRO%20E%20SUA%20PERPETUIDADE
    us[nada]
    Suetônio[nada]
    Juvenal[nada]
    Marcial[nada]
    Pérsio[nada]
    Plutarco[nada]
    Plínio, o Moço[nada]
    Tácito [nada + 2 parágrafos falsos]
    Justus de Tiberíades[nada]
    Apolônio[nada]
    Quintiliano[nada]
    Lucanus[nada]
    Eptectus[nada]
    Hermógenes[nada]
    Sílio Itálico[nada]
    Statius[nada]
    Ptolomeu[nada]
    Apiano[nada]
    Flegon[nada]
    Fedro[nada]
    Valério Máximo[nada]
    Luciano[nada]
    Pausânias[nada]
    Floro Lúcio[nada]
    Quinto Cúrcio[nada]
    Aulo Gélio[nada]
    Díon Crisóstomo[nada]
    Columella[nada]
    Valério Flaco[nada]
    Dâmis[nada]
    Favorino[nada]
    Lísias[nada]
    Pompônio Mela[nada]
    Apiano de Alexandria[nada]
    Teão de Smyrna[nada]

    ResponderExcluir
  8. São Firmiliano (morto no ano 269 da era cristã VEJA O QUE ELE ESCREVE SOBRE SÃO PEDRO "Mas o que é o seu erro ... que não permanece na fundação da Igreja um que foi fundada sobre a rocha de Cristo, pode ser aprendido com isso, o que Cristo disse a Pedro sozinho [Mateus 16:18.]: ' tudo o que o que ligares na terra será ligado também no céu, e tudo o que desligares na terra, será desligado no céu "[Mateus 16:19]." (coletados em Cipriano Cartas 74 [75]: 16 [AD 253 ]). "[Papa] Stephen [I] ... se orgulha de o lugar do seu episcopado, e sustenta que ele segura a sucessão de Pedro, de quem os fundamentos da Igreja foram postos [Matt. 16:18] .... [ Papa] Stephen ... anuncia que ele tem pela sucessão do trono de Pedro "(ibid., 74 [75], 17). A Carta de Clemente para Tiago "Seja conhecido para você, meu senhor, que Simão [Pedro], que, por causa da verdadeira fé, eo fundamento mais seguro de sua doutrina, foi designado para ser o alicerce da Igreja, e para este fim foi pelo próprio Jesus, com a boca verdadeira, chamado Pedro "( Carta de Clemente para Tiago 2 [AD 221]). Taciano ou Taciano, o Sírio nascido no ano 120 e morto no ano 180 da era cristã foi um escritor cristão do segundo século e discípulo de São Justino VEJA O QUE ELE DIZ SOBRE SÃO PEDRO "Simão Cephas respondeu e disse:" Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo '. Jesus respondeu, e disse-lhe: "Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas: a carne eo sangue não revelou a ti, mas o meu Pai que está nos céus E eu te digo, também, que você é Cefas, e sobre. esta pedra eu edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela "( O Diatesseron 23 [170 dC]). VEJA AGORA O poema Contra o marcionitas "Neste cadeira em que ele próprio tinha sentado, Pedro, em Roma ordenou poderoso Linus, o eleito em primeiro lugar, para se sentar. Depois dele, Cletus também aceitou o rebanho da dobra. Como seu sucessor, Anacleto foi eleito por sorteio. Clemente segue ele, bem conhecido para os homens apostólicos. Depois dele Evaristo governou o rebanho, sem crime. Alexander, sexto em sucessão, elogia a dobra de Sisto. Após seus tempos ilustres foram concluídas, ele passou para Telesphorus. Ele foi excelente, um fiel mártir ... "( Poema Contra o marcionitas 276-284 [AD 267]).

    ResponderExcluir