sábado, 17 de novembro de 2012

A OBRA DE CRISTO E A OBRA DE LUTERO



Azenilto G. Brito: - Eu não falei sobre adventismo DIRETAMENTE, reparou? Eu falei DIRETAMENTE sobre Lutero, e como os católicos interpretam errado a sua figura e o seu papel à frente do movimento que INICIOU (não ficou 'prontinho', mas foi um BOM INÍCIO, com questões fundamentais levantadas, como o tema fundamental da justificação pela fé), as suas virtudes e deficiências.














O "BOM INÍCIO", segundo o Azenilto, encetado por Lutero é uma obra que tem a característica admirável de se aperfeiçoar com o correr do tempo. Por ela o reformador demonstra, segundo a lógica protestante, ter uma genialidade incomparavelmente superior à de Cristo



A Obra de Lutero marcha inexoravelmente para a perfeição enquanto que a de Cristo,  percorrendo caminho inverso, arruína-se já a partir de 2.º século desabando-se por completo, quando finalmente os cristãos ganham a liberdade e quando até o poder perseguidor se torna cristão. 

Lutero, o mentiroso, glutão, bêbado, impudico, assassino e suicida é, pois, muito mais sábio e mais poderoso que Cristo!!!!!!!

Não deveria ser o contrário?

Por que o Espírito da Verdade teria abandonado a herança conquistada com o sangue de Jesus para assumir a Igreja edificada por um blasfemo? Acreditam os rebelados protestantes que Deus é efetivamente estúpido? Pois leiam o que escrevia o pai de todos eles:

"Certamente Deus é grande e poderoso, e bom e misericordioso, e tudo quanto se pode imaginar nesse sentido, MAS É ESTÚPIDO. (Id. Propos de Tables - no. 963, ed. De Weimar, I, 487) 

"Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão". (São João 16,13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário