quarta-feira, 15 de maio de 2013

PROTESTANTISMO SEMPRE EXISTIU COMO GERME PATOLÓGICO



PROTESTANTISMO - PARASITA E GERME PATOLÓGICO





 - UMA EVANGÉLICA -  "... NÓS OS DENOMINADOS DE PROTESTANTES NÃO NASCEMOS NO ATO DO PROTESTO JÁ EXISTIAMOS, TANTO QUE PROTESTAMOS E CONTINUAMOS A PROTESTAR CONTRA AQUELES QUE DETURPAM AS PALAVRAS CONTIDAS NAS ESCRITURAS SAGRADAS....







POSTAGEM SEGUINTE - "católico" que é besta nunca vai aceitar o fato de SÓ JESUS ser nosso Salvador e Intercessor.



Autor:  Oswaldo





Que os protestantes já existiam antes de 1517, concordo com você, caríssima evangélica, não porém, com este nome, porquanto, isto se deu somente no início do século XVI.


EXISTENTE ANTES  DO SÉCULO XVI

O protestantismo que fez ressuscitar todas as heresias do passado, sempre existiu, mas apenas em potência, em forma de germe patológico, um vírus letal, um parasita, que ao longo dos séculos vem  tentando destruir a Igreja de Cristo, sempre manifestando-se sob as mais variadas formas de heresias, como maniqueísmo, docetismo, donatismo, ebionismo arianismo, nestorianismo, gnosticismo, apolinarismo, catarismo e tantos outros "ismos".

Não obstante, o Pai, qual sábio agricultor, sabe muito bem lidar com todo tipo de praga e infestações. 

Ele  poda continuamente a videira e sempre, no tempo certo, com toda a prudência necessária, vai limpando-a, cortando-lhe as ramagens improdutivas, irrecuperáveis e prejudiciais à planta.

Secas, estas ramas  decepadas serão levados ao fogo inextinguível. 



Elas são constituídas por aqueles membros que, movidos pelo orgulho, preferiram seguir suas próprias idéias em vez de submeter-se à sã doutrina que Cristo mandou espalhar pelo mundo inteiro. 



Com efeito, ele enviou seus discípulos para que fizessem as nações suas discípulas. Os que creram e foram batizados serão salvos, mas os que não creram, ou deixaram de crer, ainda que batizados, serão condenados.




CEGOS GUIADOS POR CEGOS

A evangélica, acusando os católicos, disse também: "... continuamos a protestar contra aqueles que deturpam as palavras contidas nas Escrituras Sagradas...". 

Querida irmãzinha rebelada, você deve saber que foram os protestantes que depenaram a Bíblia retirando-lhe sete livros canônicos, chamando-os erradamente de "apócrifos", e além disso a adulteraram em todas suas versões. 

Mas, quem foi e com que autoridade, declarou que o Antigo Testamento tem apenas 59 livros e que estes 7 livros, jogados ao lixo, são "apócrifos"? Ah, se você é instruída, alegará que foram os líderes judeus reunidos em Jâmnia, 60 anos depois de terem rejeitado e matado o Filho de Deus! Então você não leu que 

1. o Reino de Deus lhes fora tirado e confiado a outro povo?  (Mt 21,43)

2. tais líderes eram plantas que o Pai não havia plantado e que haveriam de ser arrancadas pela raiz?

3. além disso, eram cegos e condutores de cegos? 

"Então se aproximaram dele seus discípulos e disseram-lhe: Sabes que os fariseus se escandalizaram com as palavras que ouviram? Jesus respondeu: Toda planta que meu Pai celeste não plantou será arrancada pela raiz. Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala" (Mt 15, 12-14 ).

PORTANTO FICA PROVADO, PELA PALAVRA DE DEUS, QUE OS EVANGÉLICOS SÃO CEGOS GUIADOS POR CEGOS


POSTAGEM ANTERIOR - "Naquele tempo, evangélicos e alguns de seus pastores vindos dos Estados Unidos e de diversas partes do Brasil, se reuniram em torno de Jesus. Eles viam que os católicos tinham imagens de santos e honravam Maria Santíssima como mãe..." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário